segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Escrita através de sons

Como é importante parar para pensar. Nesta vida tão desenfreada e agitada, parece não haver tempo para nada. Sabe bem parar, descontrair, relaxar e ter um tempo para colocar os neurónios no lugar.
Estar atento ao outro, ao Mundo que nos rodeia. É tão importante ter estes pequenos momentos, raros mas agradáveis.
Senti-me bem e pude dizer:
"Afinal consegui arranjar um bocadinho para mim".
Nada de stress, nada de correrias. Não há pressas e tudo gira.
Não há limites para a imaginação fluir e irmos por aí sentir, amar, reflectir, crescer com os outros, com o Natureza e a vida em geral.
A vida é bela e por isso, vem saboreá-la e não deixes que os "monstros" te invadam a alma. Solta-te dessas correntes . Não cries tabus . Sê tu próprio.

M.A


Durante a audição, as palavras que me vieram à mente foram:
Harmonia, desarmonia, descontracção , ruído, tráfego, natureza, sino, sinistralidade, locomotiva, cacarejar, sons, ambulância, trim trim, telefone, stress, gritaria, dar gargalhadas, tossir, bebé, emitir, mortalidade, agitação, sensibilidade, empilhar, fábrica, vagão, plataforma, sirene, estar atento. M.A

2 comentários:

Fernando José Rodrigues disse...

"Nada de pressas, nada de correrias", tu bem o escreves. É isto que se quer nestes momentos tranquilos da Escrita Criativa. Termos tempo, um pouquinho que seja, para nós.
Gostei do que escreveste, como escreveste. Pude sentir, afinal as palavras são para isso, que é bom estar atento ao outro.

Um bj
fjr

João Pais disse...

Penso que de facto este texto revela mesmo o que se passa na Oficina da Escrita Criativa!
"A vida é bela", é-o se o fizermos por isso. Acho que torna-la de vez em quando perfeita, nem que seja com grossas pinceladas de utopia, faz bem a todos.

Gostei bastante deste texto que, parafraseando o professor, fez-me "sentir".

João Pais